Treino de cães

Tenho uma larga experiência como cinotécnico, desde 1989, no treino de cães para diversas finalidades:

Para além destas modalidades proporcionamos também outros serviços para facilitar a convivência do dia-a-dia com os nossos melhores amigos.

I can train your dog so that it can obey you in your own language!

Obediência básica

Com o treino em Obediência Básica, o cão irá perceber que o seu dono é o centro do seu Universo!

Este treino tem como objectivo melhorar o relacionamento entre cão e dono, no seu dia-a-dia. Não tem carácter desportivo ou de competição.

Para tal, o cão irá aprender a executar um conjunto de exercícios que permitirão ao dono ter um total controlo sobre ele em todas as situações do quotidiano:

  • Passear ao lado, sem se adiantar, atrasar ou afastar do dono.
  • Ficar sentado à ordem até receber ordem contrária.
  • Ficar deitado até receber ordem contrário.
  • Vir ao chamamento.
  • Controlo do cão com ou sem trela.

Para que não tenha de se afastar do seu melhor amigo, este treino é diário e realizado no domicílio do dono.

Treino de cães periogosos e potencialmente perigosos

Sou portador de certificado de treinador de cães perigosos ou potencialmente perigosos com o n. 1/2017 (GNR). Estou assim autorizado a formar os proprietários dos cães perigosos ou potencialmente perigosos, quer na componente teórica quer na componente prática, por forma a que os donos ganhem as competências que lhes permitam passar nas provas definidas de acordo com as alíneas b) e c) do artigo 3 do Decreto-Lei 315/2009 de 29 de Outubro, alterado pela Lei 46/2013 de 4 de Julho.

Defesa

Com este treino pretende-se que o cão aprenda a defender o dono à ordem, mas não fazendo com que o cão se torne agressivo.

Muito pelo contrário, o cão aprende a morder de uma forma controlada, e apenas à ordem do dono.

Todos os cães de guarda deveriam passar por este tipo de treino, pois garante-se desse modo que o cão não morderá ninguém a menos que lhe seja dada uma ordem por parte do dono.

Uma das partes mais importantes deste treino consiste em fazer com que o cão pare de morder à ordem do dono, evitando-se desta forma danos a terceiros sem ser por expressa vontade do dono.

Recusa de alimentos

Um dos maiores perigos para os cães, quer para os que circulam na via pública, quer para os que estão nas nossas residências, são os envenenamentos (acidentais ou propositados).

Com este treino pretende-se que o cão aprenda a recusar todo e qualquer alimento oferecido por estranhos, que apareça na rua, ou que seja atirado para dentro da sua propriedade.

Modalidades desportivas

Obedience é uma disciplina desportiva em que, para além das ordens básicas, se trabalha a parte olfactiva com o reconhecimento de objectos e também a busca.

Mondioring, RCI, SchH são modalidades desportivas que consistem num conjunto de exercícios em que se trabalha a obediência, a defesa/ataque e ainda exercícios com obstáculos que variam em dificuldade e forma consoante a modalidade

Outros serviços

  • Aconselhamento da raça a escolher em função da família
  • Aconselhamento na escolha do cachorro, e na sua recepção em casa
  • Contacto entre proprietários de cães com vista ao acasalamento
  • Aconselhamento em caso de distúrbios comportamentais do cão
  • Apoio à criação, para proprietários menos experientes